Polícia

Domingo de muito funk e pouco sono na Zona Norte de Niterói

Comunidade Nova Brasília, na Engenhoca. Foto: Lucas Benevides

Moradores da comunidade da Nova Brasília, no bairro Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, vivenciaram uma noite de som alto e apologia ao crime organizado, neste domingo (25), durante um evento irregular realizado na localidade, controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com moradores das proximidades, o evento intitulado “Fuzuê da Capital” já é conhecido e contou com música alta até a madrugada.

“Rapaz, isso não é a primeira vez. Esse baile aqui já é conhecido e ninguém faz nada. Geralmente, as pessoas tiram o domingo pra descansar, mas como faz isso com esse som alto que treme a nossa casa toda?! O jeito é abaixar a cabeça e rezar para que na próxima vez a polícia acabe com a farra deles”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

Nas redes sociais, presentes no evento comemoraram o sucesso de outra edição do “Fuzuê da Capital”. A festa irregular contou com a presença de traficantes armados, além dos já conhecidos “proibidões”, que exaltam a maior facção criminosa do Rio de Janeiro e provoca bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP), grupo criminoso rival.

“O melhor baile de Niterói. Fuzuê da Capital. Muita mídia e sucesso envolvido”, diz uma das publicações nas redes sociais. Já outra publicação mostra a ansiedade por parte de alguns para ir até o evento irregular.

“Acho que vou brotar nesse baile da Brasília com as meninas”, dizia.

Embora policiais militares do Batalhão de Niterói (12°BPM) tenham sido avistados nos arredores da localidade durante o horário do evento, procurado, o comando da unidade ainda não se manifestou.

As atividades criminosas de traficantes daquela região são investigadas pela Delegacia do Fonseca (78ª DP).

< Rio segue sem aplicar primeira dose da vacina contra Covid-19 Cacau Protásio oficializa união com o fotógrafo Janderson Pires <